03/11/2011

SUSPENSO...E A INTRIGA



A intriga é uma arte difícil. Requer imaginação, inteligência, astúcia, agilidade de espírito e uma capacidade tão grande de embrulhar as coisas, que as suas histórias acabem sempre como esses novelos de linha que se embaralham e de que ninguém é capaz de encontrar a meada.

Há, no gênero, verdadeiras obras-primas, naturalmente ignóbeis, mas que afinal acabam despertando certa admiração pela sutiliza, pela inteligência plástica e sinuosa que revelam. São obras que exigem a capacidade de um Maquiavel.
Este seria o conselho que eu me permitira dar aos que acaso desejem se dedicar ao terrível e tenebroso esporte da calúnia: - Leiam Maquiavel.




Romulo Macciò é um artista que passa pela história da arte e finca suas raízes em nossa imaginação brincando com mitos e histórias que herdamos ou que contruímos à medida que vamos tendo conhecimento do mundo da arte. Cada uma de suas pinturas evocam formas e técnicas de pintar que já conhecemos, mas tomam toda uma questão particular por serem, ao mesmo tempo, lindas e perturbadoras.

texto:Luis Martins, em "Cartas de Tarsila do Amaral e Anna Maria Martins para Luís Martins"
ilustração: Rômulo Macciò, Intriga



Nenhum comentário:

Postar um comentário